O intestino tem uma relação direta com as nossas emoções, humor e disposição que irão refletir no bom funcionamento do organismo como um todo. Fatores da vida diária como atividade física, alimentação, ingestão de fibras e água irão influenciar na sua regulação. Quando não conseguimos achar um ponto de equilíbrio entre estes fatores para termos uma vida saudável, certamente ficaremos enfezados, cheios de fezes.

O cólon é muito sensível aos estados psicológicos, talvez, seja até a parte do corpo mais sensível. Quando ficamos ansiosos por algum motivo, logo seu conteúdo é acelerado podendo resultar em diarréia. O contrário também acontece, quando alguma mudança de rotina como viajar, ou quando estamos fora de casa, acaba por abolir totalmente o sinal de irmos ao banheiro. A constipação nestes casos pode durar dias.

Sob Estresse, medo, raiva muitas pessoas acabam desenvolvendo distúrbios das funções intestinais. A relação com o estado emocional e o intestino é tão importante que nos últimos anos ele vem sendo chamado sabiamente como “Segundo Cérebro”. Pesquisas recentes demonstram que 80% da Serotonina, “neurotransmissor da alegria” é produzido no intestino.

Embora as queixas intestinais sejam extremamente comuns (uma em cada cinco pessoas sofrem de algum tipo de distúrbio em algum período da vida), somos condicionados a manter em segredo qualquer preocupação de saúde com os nossos intestinos.

Agora com a chegada da Colonterapia em Brasília essas preocupações e receios tendem a ficar para trás. A nova terapia do cólon vem sendo realizada na capital por profissionais capacitados e treinados junto com equipamento de última geração.

A Colonterapia, também conhecida como Hidrocolonterapia é um mecanismo natural de limpeza do intestino feito com água filtrada e ozonizada que irá auxiliar na remoção das fezes que ficam acumuladas na parede do cólon. Todo esse processo irá ajudar a desintoxicar e combater problemas crônicos provocados pelo mau funcionamento do intestino, prevenindo futuras doenças.

Dentre seus vários efeitos, a Colonterapia funciona como uma ginástica para a musculatura do cólon. Através da associação dos estímulos gerados durante a sessão, a motricidade é restabelecida, passando por um processo de reeducação para a realização da sua função de excreção.

Considerado a maior glândula endócrina pela quantidade de hormônios que secreta, sua reabilitação será fundamental para encontrarmos soluções para nossos problemas, selecionar melhor as amizades, manter um trabalho prazeroso e enxergar na vida os seus aspectos mais positivos.